terça-feira, 25 de maio de 2010

Aula 7

Não tô maluca, não! Eu faltei a aula 6, por isso o "pulo"...
Na aula 7 assistimos "A história das coisas". Um documentário mega interessante, ainda mais para uma "ecochata" como eu! O problema é que eu recebo esse tipo de info e fico muito atucanada. Mesmo! Não consigo ficar calma sabendo que a cada segundo nosso planetinha morre um pouquinho e que as autoridades estão se lixando pra isso. Pra aumentar minha atucanação, o Jair complementou a apresentação do vídeo dizendo que não adianta mais, não adianta correr mais. Claro que é melhor a gente morrer tentando, mas salvar o planeta não tem mais como. Primeiro porque já estamos num estado de devastação que não tem medida. Segundo porque seria muito difícil reunir as forças necessárias pra isso. Fazer com que a Terra se mova e viva em uníssono de novo? Olho as pessoas na rua, jogando papel e todo o tipo de porcaria no chão, caminhando em total ignorância, jogando os carros uns sobre os outros, e pior, sobre as pessoas... Tá todo mundo cego, e quem ainda consegue ver um pouco, só se apavora e não consegue formar um grupo tão coeso a ponto de mudar todo o resto.
É triste, mas é verdade!
No final da aula só deu tempo de fazer um círculo e conversarmos um pouco sobre o vídeo. Não tenho certeza, mas acho que foi nesse dia que dançamos um pouquinho de tango...

Era isso, té sexta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário